segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O Mágico e sua conduta maior

O Mágico e sua conduta maior

Recentemente recebi alguns recados e comentários sobre a divulgação de alguns segredos mágicos, que, de acordo com os reclamantes, Estes tutoriais estariam destruindo o repertório artístico e profissional dos mágicos, atentando contra o livre exercício de sua profissão.

Eu, particularmente, tenho um gabinete muito amplo, graças aos meus esforços no aprendizado, compra de aparelhos e livros e confecção de aparelhos próprios. Além de estudo diário da arte mágica.

O Mágico e sua conduta maior

Vamos fazer aqui uma análise deste assunto mais a fundo.

O princípio básico de ética de um mágico é não revelar os segredos publicamente.

Mantendo o segredo, mantemos esta arte milenar e a imaginação das pessoas será preservada. por isso é muito importante amar e respeitar a arte mágica.

Todos ganham com a conduta e o código de ética mantidos em segredo. Os mágicos terão sempre espaço para trabalhar.

Porém, mesmo que eu pare de revelar aqui algum truque, que particularmente considero muito simples, minha ausência não será desfalque para aqueles interessados que desejam conhecer os segredos mágicos.

Vamos ser sinceros. Todos os profissionais de mágica, lá no início, aprenderam seus truques através de algum outro profissional que revelou o número e encantou, com isso, o profissional de hoje. Não estou aqui fazendo apologia aos desmandos da revelação.

Aproveite para baixar o e-book grátis "10 maneiras de ganhar dinheiro om mágicas". Para baixar o livro digital é só clicar aqui.

Quero apenas afirmar (sim, afirmar), que todos nós somos frutos de livros e ensinamentos passados, e agora, com a maior inocência do mundo ficamos irritados porque um oceano de mágicas está sendo desmanchado na frente de milhares de pessoas.

Apesar dessa irritação prematura e alegação de ameaça aos ganha-pães, é importante entender que não são todas as pessoas que veem o segredo das mágicas como algo incrível.

Tem gente por aí que nunca deu o mínimo valor para as magicas.

O Mágico e sua conduta maior

Agora ´pensa bem!!!

Se uma pessoa não solicitou conhecer o segredo de um truque, acredito eu que ela não esteja muito interessada em conhecer como a coisa funciona.

E tem mais um detalhe importante. Quer aprender mágica? A internet te ensina!

Na internet, qualquer pessoa pode aprender mágica. E aqui fica o desafio: Qual profissional atual de arte mágica não aprendeu algum truque em um vídeo na Internet.

Porém, para ter uma base sólida sobre o ilusionismo, visando a profissão, ficar só nos vídeos não é suficiente. Os truques em si não vão te transformar em um artista mágico. Vão sim, transformá-lo em um colecionador de truques.

A arte e o verdadeiro ilusionismo sempre estarão ligados ao aprendizado panorâmico, ao exercício do desempenho e à boa direção de um mentor. Por isso eu criei a Academia de Arte Mágica.

Porque fazer mágica é provocar o estado de encantamento lúdico em alguém. É acender a imaginação a tal ponto que o impossível deixa de existir mediante a atmosfera de encantamento.

O encantamento lúdico da Arte Mágica é o maravilhamento a ela pertencente. E isso não se consegue com meros truques revelados.
O Mágico e sua conduta maior

A mágica, de forma geral, é conhecida também como magia, ilusionismo, prestidigitação, ilusão criada por meio de truques e artifícios, jogos de mão, escamoteio, entre outros sinônimos e seu objetivo é produzir ilusões de impossibilidade, por meio de artifícios naturais e desconhecidos por seu público. Isso exige muito estudo e dedicação.

Dedicação essa que está longe daqueles que se irritam.

Nessa Arte, o impossível, o sobrenatural e o mágico são simulados como em um jogo teatral. A todo o momento, sabe-se abertamente que seus segredos pertencem ao território dos artifícios e da engenhosidade humana e não da bruxaria ou da feitiçaria.

Estamos tratando aqui de muito trabalho, muito estudo em diferentes níveis de atuação. Entre eles:

Teatro, Oratória, Técnica vocal, O olhar, Fisica, Quimica, Matemática, O trage, Acessórios, destreza das mãos entre outros.

Então, para finalizar este artigo, que tal pararmos de hipocrisia.


Melhore a sua comunicação e faça com que as pessoas gostem e respeitem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

<b>E-book GRÁTIS - 10 maneiras de ganhar dinheiro com mágicas</b>

E-book GRÁTIS - 10 maneiras de ganhar dinheiro com mágicas Muitas pessoas que querem aprender mágica consideram a Rainha das artes como um...