segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Dicas de Baralho, Cartomagia e Cardistry

Dicas de Baralho, Cartomagia e Cardistry

Nosso artigo de hoje vai lhe dar algumas dicas importantes sobre baralho.

Sou apaixonado por baralhos, mágicas, cardistry e tudo que está ligado a esse mundo. Com essa paixão minha obrigação é poder fazer com que mais pessoas também tenham acesso a esse mundo incrível do baralho.

Em primeiro lugar vamos falar sobre marcas para mágicas em geral.

Exite uma infinidade de marcas conhecidas que podemos utilizar para os truques de mágica. Porém, não acredite que, com um baralho comum de camelô, você vai conseguir um resultado incrível.

Dicas Baralho, Cartomagia e Cardistry

Como mágico eu não desprezo estes baralhos comuns de plástico e papel.

Eles são muito úteis para alguns truques que não exigem destreza nas mãos. Se você é iniciante na área de mágicas, deve adquirir um baralho que respeite o seu talento. E o melhor deles é sem dúvidas o baralho "Bicycle".

Existem vários baralhos Bicycle, porém, para os iniciantes, eu sugiro que você adquira o Bicycle Standard que vem nas cores vermelho,azul e preto. Particularmente eu sou apaixonado pelo preto.

Dicas Baralho, Cartomagia e Cardistry

Onde comprar:

Existem vários lugares onde você vai encontrar os baralhos Bicycle. Eu vi ofertas em lojas especializadas e sites na Internet. Porém, o que me deu mais retorno em preço, qualidade e entrega foi o site Baralho Box. Não estou fazendo merchã. Neste site eu encontrei os melhores baralhos por um preço muito bom.

Aproveite para baixar o e-book grátis "10 maneiras de ganhar dinheiro om mágicas". Para baixar o livro digital é só clicar aqui.

Como cuidar de seu baralho:

Em primeiro lugar você deve manter a caixa em local fresco e arejado.

A umidade e o mofo podem danificar seu baralho por completo. As caixas são feitas de papelão e o baralho de papel. A caixa e o conteúdo podem desgastar se expostos por muito tempo a intempérias.

Além disso é muito importante lavar bem as mãos com sabonete antes de usar o baralho.

Quando levar para algum lugar tente colocá-lo em uma case(capa). Assim ele estará protegido. Baralho solto na mala ou mochila é sinônimo de desmazelo.

Dicas Baralho, Cartomagia e Cardistry

Manuseio das cartas:

Quando usar as cartas tenha muito cuidado para que elas não caiam no chão.

No início isso pode parecer inevitável, porém, é muito aconselhável não deixar cair no chão mesmo que ele esteja muito limpo. Além da sujeira, o grande problema é na hora de pegar as cartas.

Eu sempre treinei na cama ou em cima de um tapete felpudo. Isso resolve o problema e elas podem cair a vontade.

Usou? Guarde na caixa, pois as cartas fora da caixa acabam pegando poeira e perdendo o deslize e desbotando suas cores.

Com o tempo as cartas vão ficando com as bordas escuras devido ao uso. Quando você perceber isso, não tente limpar. Apenas descarte o baralho por algum tempo. Use outro enquanto ele fica de repouso dentro da caixa por alguns dias ou até meses.

Quando você pegar o baralho novamente ele vai parecer novo. Quando eu digo novo eu estou falando de performance e não das bordas sujas. O deslizamento parece bem melhor.

Eu nunca uso sempre o mesmo baralho, eu vou alternando (enquanto um descansa por 1 ou mais dias, uso outro, e depois eu inverto isso). Se o baralho estiver em repouso por muito tempo, pegue ele de vez em quando, desgrude as cartas e guarde-o novamente na caixa, repita isso de 15 em 15 dias.

Dicas Baralho, Cartomagia e Cardistry

Nunca deixe o baralho molhar.

Em caso de acidente, tente secar imediatamente com uma toalha, mas sem fazer movimentos bruscos. 

Em seguida coloque uma camada de arroz, coloque a carta por cima e outra camada de arroz em cima. 

O arroz absorve a água com mais rapidez. Em caso de falta de deslize você pode usar o "Fanning Powder" ou outros truques que você aprende em tutoriais na Internet. Mas tome muito cuidado com esses tutoriais.

Caso você for gravar ou se apresentar em um ambiente externo, escolha gravar em cima de uma superfície com grama. Escolha sempre um baralho velho para treinar. Movimentos que envolvem pressão no baralho como o "spring" vão destruindo o baralho com o tempo.

Por último mas não menos importante, dê preferencia para espectadores que aparentemente estão com as mãos limpas caso entregue o baralho para que ele segure ou embaralhe.

--------------------------------------------------------------------------------
E-book GRÁTIS
A História da Mágica
Clique no botão abaixo para pegar seu livro


Benchmark Email


Melhore a sua comunicação e faça com que as pessoas gostem e respeitem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

<b>E-book GRÁTIS - 10 maneiras de ganhar dinheiro com mágicas</b>

E-book GRÁTIS - 10 maneiras de ganhar dinheiro com mágicas Muitas pessoas que querem aprender mágica consideram a Rainha das artes como um...